A Hyundai teve que mudar o barulho do motor elétrico e atrasou a entrega do seu modelo Híbrido
O primeiro lote do Hibrido da Hyundai vai chegar com atraso nas concessionárias da marca nos Estados Unidos porque o dispositivo que emite um ruído artificial de motor em baixa velocidade teve que ser alterado. O Sonata Híbrido era para começar a ser vendido em Janeiro passado, e cerca de 700 unidades chegaram a ser embarcadas, mas agora os revendedores terão que esperar até o final de março ou inicio de abril pelo modelo.
O dispositivo de segurança emite um som característico de um motor a gasolina em marcha lenta para alertar pedestres e motoristas de outros veículos enquanto o Sonata Híbrido estiver em baixa velocidade e estiver operando apenas com o motor elétrico. Os legisladores americanos aprovaram uma lei em janeiro passado obrigando os fabricantes a instalarem o dispositivo que emite um ruido, alertando assim os pedestres que não conseguem perceber a aproximação de carros elétricos ou híbridos. A lei foi assinada pelo presidente Obama no dia 4 de Janeiro, e todos os veículos híbridos terão que ter esse dispositivos dentro de alguns anos.
A Hyundai tinha planejado em ter um botão no painel do Sonata Híbrido permitindo ligar e desligar o barulho virtual de motor, mas depois que a Hyundai tomou conhecimento que a NHTSA poderia banir esse botão a Hyundai decidiu não instalar mais o botão. Cas0 o botão fosse banido, a Hyundai teria que retirar e reinstalar o dispositivo. A mudança acabou atrasando a entrega dos primeiros Sonatas Híbridos.